segunda-feira, 29 de Abril de 2024  19:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2013

Feira dos 28 em Aveiro visitada pela Terra Nova.


A Feira dos 28 realizou-se, como habitualmente, hoje, em Aveiro. Houve, em tempos, alturas em que fazia duas feiras por dia. Hoje, com 57 ...

A Feira dos 28 realizou-se, como habitualmente, hoje, em Aveiro.

Houve, em tempos, alturas em que fazia duas feiras por dia. Hoje, com 57 anos, Armando Rosadas monta a 'barraca de lona' três vezes por semana. Há 40 anos que todos os meses, no dia 28, está em Aveiro. O vendedor de roupa é de Lourosa, Santa Maria da Feira, mas é assíduo na Feira dos 28. Garante o feirante que o negócio "já foi melhor".

"Isto piorou muito. Quando era novo apregoava e agora já não tenho voz para isso, estou velho. Hoje precisamos de estar sempre a fazer contas, o negócio está difícil. As deslocações são grandes, gasóleo e portagens, isto não está nada fácil. O desemprego é muito, ninguém tem dinheiro e o que se vende é mal vendido", assegurou o feirante.

Do lado de quem compra, a Feira dos 28 é uma alternativa aos centros comerciais e locais, geralmente, com artigos mais caros. "Venho sempre às feiras, não entro em centros comerciais. Desde que começou a crise que não entro lá. Na feira gastamos o que podemos e levamos muita coisa para casa. É preciso escolher bem para levar coisas de qualidade e consegue-se", garantiu uma cliente à reportagem Terra Nova.

Há mesmo de tudo. Na Feira dos 28 pode encontrar, roupa, calçado e acessórios, os produtos de primeira necessidade doméstica, artigos para jardinagem, apetrechos de cozinha e até mobiliário rústico. É a única feira mensal que se realiza periodicamente em Aveiro, com carácter tradicional, realiza-se habitualmente no dia 28 de cada mês, podendo esporadicamente realizar-se no dia 14, é o caso do próximo mês, Dezembro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®